fbpx

O TEU PERCURSO PROGRAMADO POR TI

O programa da 42 foi desenhado em Paris em 2013 e encontra-se em constante desenvolvimento. Cada aluno evoluí desenvolvendo projetos, ganhando pontos para passar de nível, como se fosse um jogo. Mediante uma dedicação de cerca de 40h semanais à 42, os alunos deverão concluir o programa num período entre 12 e 18 meses, depois dos quais é expectável que mergulhem numa primeira experiência profissional.

Concluída esta fase, os alunos poderão requerer o diploma da 42. Cabe a cada um depois disso decidir se quer aprofundar o seus conhecimentos mergulhando numa das várias áreas de especialização disponíveis.

A metodologia project based e peer to peer, bem como as experiências profissionais integradas no currículo, privilegiam o trabalho prático e em equipa, preparando os alunos para o futuro.

PROGRAMA BASE
18 meses

Desenvolver projetos em C e C++ de forma a consolidar fortes bases de programação.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
4 a 6 Meses

Aplicar no mundo real as competências desenvolvidas no curso da 42.

ESPECIALIZAÇÃO
18 meses

Explorar e aprofundar áreas específicas desenvolvendo projetos especializados.

ESTÁGIO FINAL
6 Meses

Pôr em prática os conhecimentos aprendidos e desenvolver competências on the job.

MAIS DO QUE PROGRAMAÇÃO

O currículo promove o desenvolvimento de 17 competências distintas, dando a possibilidade a cada um de trabalhar os seus talentos – e fraquezas. No final de cada projeto os alunos recebem pontos em cada skill, consoante a experiência que tiveram.

A flexibilidade do programa permite a cada um desenhar o seu próprio percurso e desenvolver um mapa de competências único. No final do programa, cada aluno tem uma representação gráfica do seu perfil, que representa as características mais trabalhadas durante o seu caminho na 42.